segunda-feira, 2 de setembro de 2013

A Igreja do Século 20 - A história que não foi contada

Muitos cristãos pensam que história da Igreja é assunto só para teólogo. Essa é uma das maiores falácias dentro das igrejas hoje. Depois da Bíblia não existe nada mais importante para um cristão do que estudar a história da Igreja. Se não conhecermos o que Deus fez no passado, como saberemos o que Ele deseja fazer no futuro?

Foi pensando na necessidade da igreja brasileira conhecer sobre o que Deus tem feito nos mais diversos lugares e com as mais diferentes partes do Corpo de Cristo que a Impacto Publicações e Editora dos Clássicos se uniram para publicar a terceira edição do livro “A Igreja do Século 20 – A história que não foi contada”. A obra que nasceu, primeiramente, na sala de aula de um seminário para obreiros em 1989, teve sua primeira edição em 1996 e a segunda em 2002 e hoje, além de nova capa, recebeu nova edição ortográfica e notas editoriais atualizadas.

Escrito por John Walker, e com colaboração de outros autores, a obra está longe de ser um livro exaustivo sobre a igreja no século 20 – sua intenção é mostrar os principais moveres de Deus neste século, além de trazer à tona histórias quase nunca contadas pela maioria dos livros (como a história do Movimento Chuva Serôdia, de Paul Cainn e do Movimento de Restauração na Inglaterra). Outro aspecto interessante é a franqueza e honestidade do autor(es) em passear por movimentos tão diversos e trazer ao leitor uma reflexão sobre o que podemos aprender com cada erro e acerto vivido no passado.

Através de 17 capítulos o leitor poderá conhecer: a história do movimento pentecostal, das grandes campanhas de cura, do movimento carismático, do avivamento entre os católicos, do movimento de discipulado na Argentina e EUA, do avivamento na china comunista, do escândalo entre os televangelistas americanos, do avivamento entre os hippies e muito mais.

Inspirador, “A Igreja do Século 20” já foi lido por pessoas de diversas partes do Brasil. E os resultados são, quase sempre, os mesmos: pessoas são impactadas e inspiradas com os grandes feitos do Senhor no passado, outras passam a reconhecer a mão de Deus em outras partes do Corpo de Cristo deixando cair os rótulos e preconceitos, e outras, ainda, tem seus olhos abertos para a realidade de que Deus está graciosamente restaurando a Sua Igreja para a Segunda Vinda de Cristo.









1 comentários:

Unknown disse...

carolina sou um homem casado e discípulo de jesus essa está sendo a forma de poder entrar em contato com você vi os videos seus historia da igreja e mostrei para meu pastor e nós estamos interessados em saber se você tem apostilas sobre o assunto vou deixar meu email por favor me de retorno agradeço de coração DEUS o abençoe. servodetodos@ig.com.br

Postar um comentário