quinta-feira, 8 de março de 2012

Antes da Escolha



Apesar de não ser um livro que fala necessariamente sobre casamento e escolhas, Coração Selvagem (CPAD), de John Eldredge, é uma obra essencial para o homem que deseja casar-se e está à procura de sua costela. Eldredge, que é conselheiro, palestrante, escritor e faz parte do ministério Focus on the Family, tem a habilidade de escrever e falar diretamente ao coração do homem. Atraente e cheio de ilustrações, inclusive de filmes, seu livro fala sobre três questões: que todo homem é um herói, tem uma missão e precisa ter uma companheira para ajudá-lo e acompanhá-lo na missão.

O problema é que, hoje em dia, tudo está bagunçado. Por não terem uma missão definida, os homens acabam achando que as mulheres são a sua aventura. E trocam a missão da vida pela busca de uma companheira. Por isso, quando, finalmente, conquistam uma mulher, perdem o sentimento de aventura, e o casamento torna-se algo sem sentido. Em onze capítulos, o autor fala sobre hombridade, o que verdadeiramente constitui um homem, sobre feridas, paternidade e, finalmente, sobre a necessidade que todo homem tem de ter “uma donzela para salvar” e “uma aventura para viver”.

Gosto do livro de Eldredge porque ele alerta os homens de que, antes de escolher a companheira, é preciso ter bem claro qual é a sua missão. Afinal, como se escolherá uma ajudadora idônea para uma missão se o homem nem sabe que missão é essa e para onde pretende ir?

Depois de ter escrito para os homens, Eldredge lançou, juntamente com a sua mulher Stasi, o livro Em Busca da Alma Feminina (Editora Thomas Nelson). Na mesma linha de pensamento, o casal trata de aspectos da feminilidade e busca falar ao atual coração ferido das mulheres. Os dois falam sobre a necessidade que toda mulher tem de ser resgatada, de transmitir beleza e, principalmente, de acompanhar um herói numa jornada. Antes de falar sobre escolha, é preciso falar sobre nós mesmos e nossos caminhos. Os dois livros são um verdadeiro tratamento à alma do homem e da mulher, que também precisa ser tratada pelas mãos de Deus antes do casamento.

http://www.revistaimpacto.com.br/ultima-palavra-a-motivacao-correta-para-o-casamento

0 comentários:

Postar um comentário