sábado, 29 de outubro de 2011

Proteção contra o Engano

Um dos melhores livros que já li!

Derek Prince pode ser considerado autoridade quando o assunto é “sinais e maravilhas”. Não que ele tenha sido um grande ministro de cura, mas porque foi alguém que iniciou seu ministério nas décadas em que o Espírito Santo começou a invadir as igrejas tradicionais. Então, sem preconceitos, Derek é alguém que esteve familiarizado com experiências sobrenaturais, além de ser um verdadeiro mestre da Palavra.E uma excelente demonstração de seu equilíbrio e sensatez bíblica é seu livro “Proteção contra o Engano”, onde ele não desfaz das verdadeiras experiências espirituais, ao mesmo tempo que busca levar o leitor à maturidade em relação ao assunto.

Portanto, esse é um livro essencial para quem teve (ou tem) experiências com os moveres sobrenaturais ou têm dúvidas sobre o assunto. Já que experiências sobrenaturais têm sido cada vez mais comuns em nosso país, líderes da igreja no Brasil também seriam muito enriquecidos com a leitura desta obra. Isto porque, como o próprio autor fala: “a verdade não é determinada por sinais e maravilhas”, ou seja, não significa que todo o sobrenatural vem da parte de Deus.

Muito pelo contrário. Prince começa sua obra constatando a situação atual da igreja como uma época de misturas, onde o Espírito Santo atua, mas também outros espíritos (que não são da parte de Deus) têm atuado também. Por isso, ele nos alerta: “o maior perigo neste final dos tempos não é doença, pobreza ou perseguição, mas sim o engano!”. Precisamos estar maduros e em alerta para não sermos enganados, pois até mesmo Satanás opera sinais e maravilhas (2 Tss 2.9-12).

Apesar de pequeno, “Proteção contra o Engano” é um livro completo. Depois de explicar o que acontece dentro da igreja quando há mistura de espíritos, o autor gasta um bom tempo falando sobre a identidade do Espírito Santo – afinal se conhecermos bem o verdadeiro, nunca seremos enganados pelo falso. Depois ele também explica sobre a personalidade humana e como a nossa alma e coração (Jr 17.8) podem confundir e atrapalhar o agir do Espírito de Deus. E por fim, depois de contar histórias reais, usar diversas bases bíblicas e exemplos na história da igreja, Derek oferece ao leitor quatro salvaguardas para se proteger contra o engano. Entre elas, humildade e amor pela verdade.

_____________________________
PROTEÇÃO CONTRA O ENGANO

Navegando pelo campo minado dos sinais e maravilhas
Derek Prince
Editora Worship
1 Edição, 2000
R$ 12,00 (valor promocional)

Quero Comprar!

0 comentários:

Postar um comentário