segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Quando mudam as Gerações

Falar de tempo não é algo fácil. Muito menos de gente, que dirá gerações. O tempo é aquele enigma que a gente vive tentando entender e morre tentando explicar. É aquele andamento supervisionado das coisas – que parece estar sempre sendo controlado por Alguém – nos restando como única proposta a de acompanhá-lo.

Ah! E esse tal de tempo nos prega cada surpresa. As pessoas bem sabem disso, sofrem com o tempo porque ele sempre traz mudanças. Certamente se esperarmos “um tempo” ele chegará com transformações, e com boas companhias: as dores e os festejos.


E é exatamente nesse rasgo do relógio, quando o dia fala com noite, que as gerações são trocadas. É quando o rosto do trabalhador já cansado, pede uma rede para descansar.

Querendo ver o resto da vida discorrer numa varandinha qualquer, o velho Pai percebe que o filho “até que tem jeito pra coisa”.

Às vezes o orgulho não deixa ver que o menino tem mais do que jeito, tem é disposição, tem vocação, tem energia. Mas o Pai depois de tantas lutas é vencido pela humildade do amor e confessa, com sua saída, que o menino já é o dono desse tempo que vem chegando, se num já chegou.

0 comentários:

Postar um comentário